domingo, 29 de agosto de 2010

Sobre a reunião desmarcada e novos rumos.

Em primeiro lugar quero também deixar aqui minha revolta com a Rodobens por mostrar, mais uma vez, o desrespeito com quem vem agindo em relação aos moradores de Bauru. Na hora de vender é uma maravilha, são atenciosos e prestativos, mas o chamado pós-venda é horrível, sem falar no total descaso apresentado pela construtora.

Diante de tudo isso, não existe outra opção a não ser partir para a imprensa (lembrando que essa era nossa última opção) para que possamos divulgar o ocorrido à outros moradores, já que muitos ainda não tem conhecimento do "maravilhoso siding".

Quem foi até o Obeid pode ver que nesse hotal é utilizado esse "excelente produto" na faixada do hotel. O local onde o siding está instalado é coberto, sem contato direto com a chuva e sol. Mesmo assim já está todo sujo, amarelado e com sinais do tempo. Será mesmo que é isso que queremos em nossas casas?

Portanto, quem tiver contato com pessoas ligadas a imprensa, favor divulgar a data da próxima reunião de moradores que será no próximo dia 26/9, às 15:00 horas, no local das obras. E também precisamos de muitos moradores presentes, já que a possibilidade de entrar no procon em uma ação coletiva será uma das coisas a ser discutida.

Próxima reunião de moradores - IMPORTANTE PRESENÇA DE TODOS
DATA: 26/9
HORÁRIO: 15:00
LOCAL: Em frente as obras
PAUTA: Ações coletivas a serem tomadas.

37 comentários:

Gabriel_bio disse...

Já tá anotado na minha agenda... chega dessa palhaçada!

Ana Paula disse...

a minha presença ta confirmada/////////////////////

Anderson disse...

Palhaçada né, disso não tenho dúvida.
Mais um argumento a nosso favor => PROPAGANDA ENGANOSA.
Quando vocês foram comprar a casa, nas fotos ilustrativas do empreendimento, alguém viu o siding em alguma construção ? não. Então, compramos gato e vamos aceitar lebre ? não mesmo.

Estéticamente é inviável a colocação do siding e como vimos lá no hotel, suja muito, fica velho e não é um acabamento bacana

Ana Paula disse...

Voce ja sabem de alguem sobre o anuncio no jornal ... ???

Gabriel_bio disse...

Além de sujar muito e ser esteticamente feio, e quando tiver que trocar, além de comprar o material vou ter que pagar mão de obra especializada pra trocar? agora com concreto é fácil, eu compro a tinta e pinto, tá resolvido o problema. eu to por fora do JORNAL, mas eu acredito que vai aparecer alguém que tenha contato... e se não aparecer a gente vai no jornal da cidade e verificamos a possibilidade da matéria.

Unknown disse...

Sábado, depois que descobrimos que a reunião havia sido cancelada, saímos do hotel e fomos até o escritório da Rodobens para cobrar alguma explicação.

Fomos atendidos pelo responsável da “Rodobens Bauru” (não me lembro o nome dele) que nos disse que a reunião foi cancelada pela Rodobens no dia anterior, mas que o responsável pela divulgação do mesmo seria um dos moradores (acho que seria André), pois foi a pessoa que havia agendado a reunião.

Resumindo, a Rodobens simplesmente “lavou as mãos” e pouco se mostrou interessada em nos atender. Um verdadeiro descaso!!!

Isto porque eles estão SEGUROS e CONFIANTES de que nada vai fazê-los mudar de idéia com relação ao siding. Podemos chamar a imprensa, espernear, chorar... nada vai adiantar, pois ACHO que eles estão respaldados pelo contrato (eu não tenho certeza, teríamos que ir ao PROCON para nos certificarmos disto). *** Aliás, algum morador é advogado? Precisamos analisar o contrato com atenção, pois para ser sincera eu acabei assinando sem ler (sinto vergonha em admitir que fiz isto!kkkkkkk)

ESTE SENHOR (O RESPONSÁVEL DA “RODOBENS BAURU”) QUE NOS ATENDEU CONFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE A POSIÇÃO DA RODOBENS É RÍGIDA E INVARIÁVEL!!! ELES VÃO USAR O SIDING SIM! E QUEM NÃO GOSTAR QUE DESISTA DA CASA.

O meu marido, que trabalha na TV TEM, conversou com o jornalismo para saber a possibilidade de uma matéria (isto foi antes da suposta reunião do dia 28/8). Eles disseram que seria bom se algum morador se dispusesse em dar uma entrevista para relatar todos os problemas que estamos enfrentando. Eles também teriam que dar espaço para a Rodobens se pronunciar (aí está o “x” da questão: se a construtora estiver respaldada por um contrato, de nada vai adiantar!).

Blog de Teste disse...

Olá, Daniela. Sou o Chella, responsávelo pelo BLOG e também estou por dentro das reuniões, assim como o André. Eu posso, sem problema algum, falar com a tv ou seja lá o que for. Eles estão respaldados pelo contrato, mas o que iremos bater de frente é no queisto de propaganda enganosa, já que 99% dos compradores compraram a casa com concreto e não essa porcaria.

Qualquer coisa entre em contato: douglas.chella@uol.com.br

p.s: esse perfil do orkut é meu e da minha namorada, por isso sai o nome dela.

Anderson disse...

No contrato está escrito alvenaria OU siding (existe essa flexibilidade).
No Terra Nova Santa Maria, os condôminos reclamaram e o engenheiro responsável disse o seguinte: prezamos a vontade da maioria dos condôminos, então as casas que já possuíam o siding foi substituído por alvenaria e as que ainda iriam ser construídas ja passaram a ser de alvenaria.

Gabriel_bio disse...

Galera, eu acho que eles vão alegar isso, que está no contrato, mas isso não muda o fato de terem nos mostrado a casa em marília em concreto e os folders sem aquele plástico. Eu só acho que eles estão tranquilos pq estão vendendo todos os imóveis, e até agora o fato não ganhou publicidade... depois que venderem todos os imóveis, e todos os compradores tiverem assinado o contrato sem saber que a casa vai ter plástico, pra eles é lucro... precisamos divulgar agora enquanto ainda estão vendendo as casas, e os compradores não sabem que vai ser de plástico! depois num vai adiantar a gente reclamar. e outra coisa, eu acredito que a essa altura do campeonato, dificilmente a gente vai conseguir mudar essa questão do siding, mas precisamos tentar e ameaçar a venda das unidades restantes. se eles colocarem plástico na minha casa, eles que tenham certeza que vai ficar perfeitamente instalado, pq se tiver uma frestinha eu num vou assinar a vistoria no momento da entrega da casa... vou encher o saco deles!

Anônimo disse...

Pessoal, eles não então respaldados pelo contrato. No contrato diz alevaria OU madeira OU pvc.

Eles nos venderam como alvenaria e entregarão o siding.

Era totalmente contra irmos à imprensa mas diante disse e somado ao fato da sra. Márcia da Rodobens ter me ligado dia 30 confirmando o site (via telefone e não via e-mail conforme solicitado) não temos o que fazer.

É mais fácil mentir ou omitir do que reconhecer a verdade.

Aquelas fotos de São Carlos eles bateram o pé e me questionaram dizendo que era do SUL e depois dizendo que era de Marília sendo que EU MESMO tirei as mesmas em São Carlos com o Douglas.

Mas é claro, fica melhor falar isso que admitir o trabalho de PORCO que fizeram por lá.

Tenho certeza que o Dr. Eduardo ficaria envergonhado se visse aquilo de perto.

Eu estou perplexo com tanta falta de respeito.

A reunião foi cancelada pois eles alegaram que nos comunicamos a imprensa e não era esse o combinado. Eles alegaram que não trariam a diretoria deles para Bauru para ter que dar satisfação para a imprensa.

Em primeiro lugar, ninguém chamou a imprensa para fazer matéria e sim ligaram no JC pedindo apenas que a reunião fosse divulgada. O JC ligou em Rio Preto confirmando a parte da Rodobens para poder publicar e eles usaram essa desculpa para cancelar a reunião. Em segundo lugar: Quem não deve não teme.

Abraços a todos.

Unknown disse...

Você esta certo André, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.
Será que não é melhor já começar a fazer barulho mesmo e já na próxima reunião tentar que seja publicado em algum meio de comunicação nosso protesto? Afinal o tempo tá passando...

Unknown disse...

Oi André!

Então, como eu já havia dito, eu e o meu marido fomos falar com o responsável pela Rodobens daqui de Bauru no dia que seria a reunião (28/08).

Na conversa este senhor NÃO nos disse que o motivo do cancelamento da reunião teria sido por causa da presença da imprensa, e sim porque eles tinham outro compromisso de última hora.

Pelo contrário, pois quando falamos que o meu marido trabalha na TV TEM e que estávamos interessados em fazer uma matéria sobre toda esta polêmica, e que seria bom se algum representante da Rodobens concedesse uma entrevista, ele se mostrou muito interessado e comunicou o marketing de SP para tratar deste assunto.

Na semana seguinte o pessoal do marketing realmente ligou para a TV TEM e falou com o meu marido. Eles continuam super interessados nesta matéria, pois de tabela divulgariam as vantagens do siding através da imprensa, pois eles acreditam sim que o siding é a melhor opção.

Bem, podemos concluir então que esta desculpa que eles deram para cancelar a reunião (a presença da imprensa) é esfarrapada!!!

Como já disseram, mais uma vez a Rodobens se mostra sempre omissa ou mentirosa!!!! Será que podemos confiar?!?!

Unknown disse...

Estava pensando na possibilidade de formarmos um grupo para ir ao PROCON para saber o que realmente o contrato diz e quais são os nossos direitos.

Como a próxima reunião está marcada somente no final do mês, talvez daria tempo de nos informarmos melhor e desta maneira estarmos mais "preparados" no dia da reunião.

Como poderíamos organizar este grupo? Alguém está interessado?

Como eu não sei se o pessoal do PROCON demora ou não para analisar o contrato, o ideal é irmos o quanto antes.

Ana Paula disse...

è para isso nossa reuniao no fim do mes para sabermos qual das atitudes a serem tomada ...
abrir um reclamaçao coletiva...

Unknown disse...

Ah! Beleza! Eu estava pensando que esta reunião seria com a Rodobens tb.
É verdade, eu não havia me atentado que será uma reunião de moradores apenas.

Ana Paula disse...

Pessoal e aii vai sair algum anuncio essa semana posso coloca??? qual o lugar que faço a convocação ?

Terra Nova Bauru disse...

Pessoal, creio que como é um assunto de interesse de todos, não vejo problema algum em colocar os anúncios das reuniões e endereço do blog em vários lugares. Quanto mais pessoas saberem, melhor será. Então, quem estiver disponibilidade de levar em mercados e afins, seria uma boa.

Abçs

Chella

Anônimo disse...

OI Ana Paula, a Reunião está marcada em frente ao condomínio mesmo. Somente os moradores.
Queria saber se alguém pode já ir atrás, e ver como abrimos uma ação coletiva, para que cheguemos no dia 26 com as informações necessárias
E se for o caso, já colhermos a assinaturas de todos para a ação.
Abraços
Shilipi

Gabriel_bio disse...

Daniela, posso ir com vc ao Procon essa semana, entrarei de férias na quarta-feira, então vê que horário e dia é melhor pra vc... seria legal ter mais alguém para nos acompanhar, alguém aí se habilita... vamos levar o contrato e a cópia do memorial descritivo para ver com eles... me manda e-mail para agilizarmos nossa conversa...gfazioni@hotmail.com abraço

Gabriel_bio disse...

André, eu não tinha pensado por este lado, o memorial descritivo da casa fala que ela poderá ter a estrutura em alvenari, pvc ou madeira, mas não está falando que a casa que eu comprei poderá ser alvenaria, pvc ou madeira... tá certo isso que eu falei, né.

Anderson disse...

No memorial não fala que será construida em pvc ou qqer outro material, tem apenas as possibilidades (alvenaria, pvc ...). Porém quando fomos comprar e eu tenho ainda a cartilha falando do condomínio e que contém as fotos ilustrativas, e nas fotos todas as casas construídas até tal data, todas são em alvenaria e as casas que o Terra Nova ja tinha prontas eram todas em alvenaria também, e como não pode acontecer PROPAGANDA ENGANOSA, acho que a justiça fica do nosso lado. Até porque formalmente ninguém foi comunicado da colocação do siding.
PS: as primeiras casas já chegaram na altura de construir os oitões - passei em frente ao condomínio no domingo, ou seja, temos que agilizar.

Blog de Teste disse...

Quem então poder ir ao PROCON para ver as providencias que podemos tomar? Nessa reunião temos que já estar estabelecido realmente qual rumo tomar.

Gabriel_bio disse...

Eu vou passar no PROCON amanhã ou depois de amanhã, e assim que tiver as novidades eu posto aqui. Já imprimi as fotos que tirei da casa em Marília e peguei o meu encarte, que também tem as fotos em alvenaria, e tbm imprimi fotos da casa com pvc. té mais.

Unknown disse...

Eu poderei ir ao PROCON no sábado (11/09).
O horário de atendimento de sábado é das 8h às 13h.
Se alguém mais poderá ir neste dia, por favor, entre em contato: danisupertv@yahoo.com

Obs. Eu estou sem o contrato, pois o pessoal da TV TEM está com ele para dar uma olhadinha. Eu precisava realmente ir com alguém que tenha o contrato em mãos. Alguém se habilita?!?!

Blog de Teste disse...

Daniela, eu posso ir, sem problemas. Só me mandar um e-mail douglas.chella@uol.com.br e a gente combina o horário.

Fábio disse...

Prezados!
A princípio, exponho aqui mais uma vez ser contrário a divulgação na imprensa.
Pouco importa se foi desculpa esfarrapada, ou se foi um meio encontrado para que os responsáveis não comparecessem na reunião que fora desmarcada. O certo, é que a "imprensa" foi a causadora desta situação!
Como dito acima, a construção está avançada, não pelo prazo, mas sim pelas atitudes futuras, ou seja, as casas já estão na altura dos oitões.
Ressalto que nenhuma divulgação na imprensa fará com que a construção seja interrompida, e uma vez colocado o "siding" por óbvio não será retirado.
Assim, minha contribuição é de informar a necessidade de ajuizar uma ação com pedido liminar para que a construção seja interrompida até resolver as cláusulas controvertidas.

Blog de Teste disse...

Então, Fábio, tem como já no dia 26/9 você levar algum documento que possa solicitar que as obras sejam interrompidas? O que você pode já nos levar para que possamos assinar no dia 26/9?

Fábio disse...

Necessário o ajuizamento de uma ação, e que nela haja o pedido de liminar demonstrando que se permanecer a construção será utilizado o material indesejado e isso causará prejuízos. O juiz analisará e muito provável que deferirá o pedido.
Entrei em contato com o André, informando esta situação, e informando o valor pra que essa medida seja tomada.
Quanto maior o número de moradores que aderirem este procedimento, menor o custo individual!
Admitindo o sucesso na empreitada, ressalto que todos os 844 adquirentes serão beneficiados.

Unknown disse...

Combinei com o Douglas de irmos ao PROCON neste sábado (11/09) às 10h30 da manhã.

Para quem se interessar em nos encontrar lá, segue o endereço:
Av. Nações Unidas, 4-44 - Edificio PoupaTempo

Ana Paula disse...

Ola Aonde voces vao esperar quem interessa???/

Unknown disse...

Oi Ana Paula, combinei de encontrarmos lá mesmo no PROCON que fica no edifício do Poupa Tempo (Av. Nações Unidas, 4 - 44), sábado às 10h30 da manhã.

Como o prédio do Poupa Tempo é grande, o ideal seria esperarmos lá dentro no próprio setor do PROCON, ok?!

Vc poderá comparecer?

Ana Paula disse...

pessoal e ai foram no procon,qual os resultado tive um contratempo nao consegui ir?

Anderson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson disse...

Boa tarde caros futuros condôminos !
Semana passada fiz uma reclamação sobre o siding no site da Rodobens e hoje me ligaram falando que as casas serão construídas com o siding sim. Questionei sobre a propaganda enganosa e a moça nem se preocupou em discordar, mesmo eu falando que no escritório do Terra Nova da Rodrigues no outdor ainda tem a imagem de casas com os oitões em alvenaria. Falei da dificuldade que teremos posteriormente para encontrar material e mão de obra especializada para possíveis reparos no siding e ela nem discordou também. Só falou que quando entregarem a casa vão informar através de um memorial a assistência e suporte aqui no Brasil (e se for lá no Maranhão, por exemplo ? será barato o reparo ?). Falei sobre Palhoça para ela e ela também nem deu ouvidos. Citei também as fotos que foram tiradas em São Carlos e a deixei ciente que não nos agradaram e mais uma vez ela ignorou o que eu disse, e ainda finalizou com a frase: a Rodobens está a disposição para esclarecer suas dúvidas e ouvir suas sugestões (é brincadeira ter que ouvir isso né?). Sobre uma possível reunião com alguém da Rodobens, ela disse que é inviável, e que por isso existem os coordenadores (no caso, o Daniel Françoso) para nos ouvir (e somos ouvidos ?).

Como já foi falado, já tem algumas casas na altura dos oitões prontas (a parte bruta da construção - sem acabamento e cobertura).

Realmente é desanimador.

Gabriel_bio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel_bio disse...

Vai rolar reunião no domingo?

Gabriel_bio disse...

Galera, na comunidade do condomínio tem uma postagem nova do Thiago, um comprador que acabou desistindo de comprar a casa. Ele conseguiu uma oportunidade na imprensa. Eu acho que nessa reunião de domingo poderíamos formar o grupo para ir falar com o contato que ele passou. té mais.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.